terça-feira, 13 de abril de 2010

Sapatos Envernizados, Onde e Como Usar?


A busca por sapatos masculinos tem se tornado cada vez mais difícil, mesmo com a diversidade de lojas e marcas é difícil fugir do preto básico, marrom, caramelo...
Os homens mais arrojados que querem um sapato mais colorido, mais moderninho e com mais estilo, acabam tendo que apelar para os sapatênis, que estão cada vez mais estilosos e charmosos, e o legal, que estão saindo um pouco do tradicional e estão ganhando cores diferentes.




Mas os sapatos que tem feito a cabeça de alguns homens são os modelos de couro envernizados , com isso surge a dúvida de onde e como usar?

Esses tipos de sapatos por serem mais "chamativos", não devem ser usados em qualquer ambiente ou com qualquer roupa... Esse tipo de sapato requer um certo  "requinte".

Você pode usá-lo em casamentos, festas sociais, eventos e até mesmo se você gosta de dançar e participa de algum grupo de dança, esses sapatos são ideais.

A roupa mais indicada é o Terno ou Calça  com Camissa social, não precisa de gravata.
Mas tome cuidado, porque como você está chamando toda a atenção para o sapato, sua roupa deverá ser a mais discreta possível, com cores escuras e sem estampas ou brilho.

Os chapéus são um excelente acessório para esse look.

Seguem alguns modelos:




Beijinhos

Agda Paula 

28 comentários:

  1. Adorei este chapeu mas onde consigo um igual rss, bom eu vi a venda um sapato vernizado com um cinto no mesmo tom e no mesmo material ficaria muito chativo se o cinto fosse do mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Oi Charles!

    Esse chapéu você consegue em lojas de shoppings, a C&A e na Renner estão vendendo desses modelos, custa em torno de R$ 50,00.
    Os sapatos eu vou fazer uma postagem sobre um lugar bem bacana, onde você pode fazer da cor e modelo que quiser. A propósito você mora em qual cidade? Pq essa loja é de SP.

    Abraços

    Obrigada pelo recadinho!

    ResponderExcluir
  3. bem bacana,voces poderiam colocar mais fotos tipos de roupa e chapeu que combinam,bem com estes sapatos da foto ,sou da baixada santista me indiquem uma loja

    ResponderExcluir
  4. Oii, Olha ai na baixada eu não conheço nenhuma loja, mas acho que vale a pena você um sábado vir até aqui em São Paulo e visitar a loja PORTO FREE (http://agdapaulacerimonialista.blogspot.com/)
    Eles fazem uns sapatos bem bacanas e com preços acessíveis também... O problema é que se vc quiser um modelo diferente que não tenha na loja, vc terá que voltar, pq os sapatos ficam prontos em torno de 20 dias. Mas tenha certeza de que vale muito a pena,viu!
    Espero ter ajudado você, estarei postando mais dicas de como combinar esses sapatos com roupa e chápeus também... Obrigada pela sua visita e não deixe de comentar!
    Beijos
    Agda Paula

    ResponderExcluir
  5. onde encontro esses sapatos invernizados em sao paulo capital???

    um abs

    ResponderExcluir
  6. Olá, vc encontra esses sapatos na loja Porto Free, tem um post que eu fiz falando dessa loja e lá tem o endereço do site, dá uma olhadinha lá depois...
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi sou um verdadeiro fã de sapatos invernizados tanto q tbem encomendo os meus kkk, porém meu sapateiro não consegue fazer os sapatos em camadas como este creme e marrom, por isso gostaria de saber onde eu o consigo pq vou me casar em setembro e vou encomendar um sapato branco com listras em camadas vermelhas pra combinar com a decoração da igreja e com o vestido da minha noiva, por favor me ajude é urgente se puder me enviar a resposta por e-mail: evandro.queiroz2@terra.com.br eu moro em SP

    ResponderExcluir
  8. Olá Evandro, primeiramente quero agradecer a sua visita no meu Blog.
    Em relação a sua dúvida, existe uma loja aqui em SP, a PORTO FREE, que eles fazem sapatos sob encomenda do jeito que vc quiser.
    Eu me casei em janeiro do ano passado e meu esposo casou-se com um que ele mandou fazer... O sapato foi preto com listras pratas. O pessoal adorou, ele fez o maior sucesso! rsrs
    Você pode ir lá e levar a sua idéia que eles farão de acordo com o seu gosto e o melhor, não é caro! rsrsrs

    DICA: Seu sapato não precisa e não deve combinar com a decoração da igreja, pois você assim como a sua noiva, é exclusivo e nada dos que vcs usem podem ser iguais ou parecidos a qualquer coisa da decoração, roupas dos convidados ou padrinhos... Pense nisso e arrase escolhendo uma cor só sua, onde a estrela será você!

    Segue o link da loja...
    http://www.snetcommerce10.com.br/ecommerce_site/index.php?&cdg=2814&zt=1

    Dá uma ligada lá e marque de ir conhecer, se você gosta desses tipos de sapatos, irá adorar essa loja.
    Qualquer coisa, estou à sua disposição! E se sua noiva precisar de CERIMONIALISTA, pode me chamar, que também atuo nessa área.
    Visite meu Blog - http://agdapaulacerimonialista.blogspot.com/

    Espero ter ajudado!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá Agda..
    Parabens pelo site...está ótimo!
    Tenho uma entrevista de emprego...para um trabalho de consultoria onde a idéia a transmitir é CONFIANÇA, CREDIBILIDADE, REQUINTE.
    Pensei num terno azul marinho, escuro...gravata vermelha e camisa azul clara...
    Sapato? Pensei em preto, de cadarço, envernizado!
    Estou certo?
    Alias, a 3a foto do seu BLOG, tem um bico fino envernizado preto, da Porto Free? Qual a referência? (nao achei no site deles!)
    Pode me responder tambem por email?
    mxfmigon@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcos, que bom que você gostou, fico muito feliz em poder ajudar!

    A respeito da combinação terno, camisa e gravata está muito bom! Já a respeito do sapato não creio que seja uma boa idéia, estes modelos de sapatos são mais destinados a encontros sociais.

    Em uma entrevista, você deve estar bem vestido, mas nada que possa desviar a atenção do entrevistador para detalhes que desviem o foco da entrevista.

    A respeito do modelo do sapato, também não encontrei, mas achei um similar neste link:

    http://www.snetcommerce10.com.br/ecommerce_site/produto_122750_2814_Ref:-0023V--Sapato-masculino-em-verniz-preto--salto-normal--sola-de-couro

    Mas você pode ir até lá e pedir que eles façam um desse modelo, eles fazem sob encomenda.

    Espero ter ajudado você! E Boa Sorte na sua entrevista!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Tenho um preto e branco, infelizmente o meu rachou na pintura.

    ResponderExcluir
  12. A marca é EL HOMBRE, mandei um e-mail pra eles e respostaram dizendo que eu teria que enviá-lo para análise, só que só o frete é uns 50 reais. conclusão, estou no prejuízo mais recomendo o preto.

    ResponderExcluir
  13. Agda, parabéns pelo blog, gostaria de saber a combinaçao de ternos com esses sapatos?

    ResponderExcluir
  14. CARA EU PRESCISO DE UM SAPATO DESSE COMO FASSO PARA ENTRAR EM CONTATO COM VC POIS MORO NO INTERIOR DA BAHIA E NAUM SEI COMO FASSO PARA COMPRA UM, TEM UMA FORMA DE PGTO... NO BOLETO OU DEBTO EM CONTA? POR FAVOR ENTRE EM COMTATO: robson_katy@hotmail.com ou TWITER @robson_katy... FICO-LHE GRATO!

    ResponderExcluir
  15. Meu amigo,

    Estes sapatos podem ser encontrado em comprado na Porto Free: www.portofree.com.br

    O site deles é terrível, mas a qualidade do produto é boa.

    ResponderExcluir
  16. oi legal o blog tenho um todo preto mas preciso saber se uma cauça fica muito estranho se for risca de giz e a camisa tbm ?

    ResponderExcluir
  17. deixa eu me espressar melhor tenho um sapato desse todo preto ai eu vou a um casamento sabado então comprei uma cauça não social uma jens ela é preta com risca de giz bem bacana e comprei uma camisa roxa tbm com risca de giz isso é muito fora ou o bleizer esconde legal me responda isso por favor .obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  18. Agda Paula, td bem c/ vc, como faço pra conseguir um sapato desse preto c/ branco, vou deixar meu e-mail yramarveras@hotmail.com e meu tel. cel (99)8407-0750 entra em contato comigo pra combinar a forma d pagamento, d já sou grato a vc, abraçoss !!

    ResponderExcluir
  19. PARABENS OTIMO GOSTO, QUERIA SABER ONDE COMPRAR ESTE SAPATO CREME GRATO FERNANDO, POR GENTILEZA ME RETORNE EM MEU FACEBOOK AGULHAS SOLDADAS

    ResponderExcluir
  20. Queria saber se posso usar o sapato envernizado para trabalhar pois trabalho em uma loja de camisas sociais e meu uniforme é calça social e camisa social lisa,,;; Aguardo uma resposta ok obrigado,,

    ResponderExcluir
  21. OI, parabéns! Posso usar sapato verniz de dia?

    ResponderExcluir
  22. Olá, como vai?
    Gosto muito de usar sapatos envernizados.
    Você acha feio usá-los com calça skinny.
    Tenho visto em sites e tenho achado muito bonito.

    ResponderExcluir
  23. que sapatos Feio Viu Nossa So Bico Quadrado Do Tempo Do Meu Avó Bota Bico Fino Nisso ai Filho

    ResponderExcluir
  24. Esses sapatos nao podem ser usados com jeans ?

    ResponderExcluir
  25. Terno preto brilhante com camisa escura e uma gravata vermelha escura ( vinho). Posso usar o sapato envernizado? Tenho um, mas não com o bico fino. Posso?

    ResponderExcluir
  26. COMO FAÇO PRA COMPRA PELA INTERNET? GOSTEI DESSE SAPATO PRETO DA TERCEIRA IMAGEM.
    ESTOU EM SAO LUIS DO MARANHAO
    MEU WATSAP (98) 98705 4619
    POR FAVOR MANDE A RESPOSTA PELO WATSAP POR FAVOR

    ResponderExcluir
  27. Vcs tem esse todo preto da foto?

    ResponderExcluir