sábado, 30 de janeiro de 2010

Como conservar Sapatos.



DURANTE A COMPRA

Certifique-se de estar levando o número adequado para seu conforto e, principalmente, de provar o par. Algumas pessoas tem uma leve diferença de tamanho entre um pé e outro. Caso utilize o calçado com meias, é aconselhado provar com elas.



CONSERVANDO SEU SAPATO

Alterne o uso dos calçados - O efeito do suor e calor gerado pelo uso contínuo reduz a durabilidade do couro e do sapato. Evite utilizar o mesmo par por mais de dois dias seguidos.

  • Seque a sombra e em local ventilado - A umidade e calor danificam o produto. Calor intenso enrijece o couro e altera sua estrutura;
  • Faça reparos permanentes - Não espere que seu calçado se desgate completamente para consertar;
  • Reparos pequenos, além de mais simples, ainda possibilitam que o acabamento seja melhor; e
  • Guarde em locais arejados - Isso reduz a incidência de odores e o desenvolvimento de bactérias.
Atenção: Diferente dos produtos sintéticos, o couro pode apresentar arranhões, marcas ou pequenas diferenças na tonalidade, características naturais da pele do animal.


SAPATO DE COURO LISO

Na limpeza, utilize pano limpo e úmido ou produtos apropriados. Coloque para secar à sombra antes de engraxar. Ao engraxar, aplique pasta ou creme de boa qualidade, deixe secar e dê brilho com um escova macia ou flanela. Deve-se limpar e engraxar o sapato duas vezes por mês, no mínimo.




SAPATO DE NOBUCK E CAMURÇA

Para proteger contra a penetração de poeira e líquidos, aplique um impermeabilizante antes de usá-lo pela primeira vez. Para remover sujeiras entre as felpas, utilize escovas de cerdas mais duras ou borrachas especiais. No caso de sujeiras mais profundas, escove, lave com xampu apropriado e seque à sombra. Após a secagem, use um renovador, produto que ajuda a restaurar a cor e a maciez.

Manual produzido pela CNS Calçados, conheça mais sobre esta loja em: http://www.sapatoscns.com.br/cns2/index.asp  Vale a pena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário